Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas
Ola, seja bem vindo ao Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas:
Esse fórum é destinado a profissionais e estudantes de eletrônica.
Lembre-se ACIDENTE COM ELETRICIDADE PODE SER FATAL
www,vascoeletronica.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas
Ola, seja bem vindo ao Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas:
Esse fórum é destinado a profissionais e estudantes de eletrônica.
Lembre-se ACIDENTE COM ELETRICIDADE PODE SER FATAL
www,vascoeletronica.com.br
Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Faça um curso e mude sua vida !
Entrar

Esqueci-me da senha

Caixa de pesquisa sobre Eletrônica
Receba as últimos assuntos por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas DicasTcnicas?bg=CC9933&fg=444444&anim=1

Documento sem título
Compartilhe
Share |
Últimos assuntos
» Unsurpassed Сasual Dating - Live Women
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSeg Abr 22, 2024 9:21 pm por asafec

» Exemplary Сasual Dating - Genuine Damsels
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSex Mar 08, 2024 6:34 pm por asafec

» Real-life Females Unsurpassed Сasual Dating
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeTer Fev 13, 2024 11:16 am por asafec

» globolsat gs 130
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSáb Dez 31, 2022 5:43 pm por sidinei jose gonçalves

» projeto de detetor de agua no subslo
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeTer Mar 29, 2022 4:04 pm por Reginaldo Cardoso

» micro system eletrovision ev 235
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSeg Fev 07, 2022 2:30 pm por trovaoazul

» north tech caixa ativa 15pol NTSX155
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSex Set 24, 2021 3:08 pm por simonal

» som panasonic ss 9090 ruido tecla loudness
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQua Mar 10, 2021 11:48 pm por donizete

»  tv bluesky tc2032 liga e desliga
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQua Nov 04, 2020 6:03 pm por sidinei jose gonçalves

» TV philco PH32E20DSGWA versão 00.03 SOMENTE ST-BY eprom
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSex Set 18, 2020 4:08 pm por chicoeletron

»  esq.caixa ativa benoa´ BN20
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQua Jun 24, 2020 10:14 am por simonal

» tv cce modelo hps-2907fs não liga e faz tic..tic
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSeg Out 07, 2019 11:15 am por ahfkss

» Sony LCD 32 modelo Kdl
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeDom maio 26, 2019 1:36 pm por atorina

» MÁQUINA DE LAVAR ROUPA BRASTEMP - MODELO ADVANTECH WASH 8 KG
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeDom maio 26, 2019 11:05 am por cantunes

» Defeito adega dynasty
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeDom maio 26, 2019 10:58 am por cantunes

» tv philco modelo ph21mss com falta de largura
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQui maio 23, 2019 4:03 pm por maycon temoteo

» caixa multi uso JBL JM 8010
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQui Mar 14, 2019 4:58 pm por rodrigues2222

»  duosat prodigy hd
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeTer Fev 19, 2019 10:11 pm por sidinei jose gonçalves

» arquivos de dados flash
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQui Jan 17, 2019 9:55 pm por zsom

» Boa noite galera tudo bom alguém me disponibilizar uma dicas de conserto do módulo Boog digital modelos dps 2900 ele tá com o led vermelho acesso e os ventiladores funciona mais não tem corrente de pulso no irf1404 já troquei o sg 3525a mais não re
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSáb Jan 12, 2019 12:53 am por suderlamsom@hotmail.com

» Esquema eletrico modulo Taramps T4.2K
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSáb Jan 12, 2019 12:32 am por suderlamsom@hotmail.com

» receptor sat max hd
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeQui Jan 10, 2019 3:34 pm por zsom

» Tv AOC LED, le42h158l, liga, mais não acende o Black light
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeTer Nov 27, 2018 9:58 pm por Mauro de Oliveira Silva

» receiver polyvox pr 4150
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSáb Nov 24, 2018 6:40 pm por donizete

» TV - LG - MODELO: 42LV5500-SD : Defeito : Só Stand-by.
.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas I_icon_minitimeSeg Nov 05, 2018 12:41 pm por otoniel ferreira de sousa


.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas

2 participantes

Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty .tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas

Mensagem  carlos cristao Ter Dez 21, 2010 10:08 am

Bom dia a todos do forum em nome de Jesus. Prezados amigos estou com esta tv que me chegou, não funcionava nada, apos primeiras pesquisas por defeito, constatei o ci vertical em curto, apos troca do mesmo tv ligou com tela acesa na cor cinza com linhas verticais brancas, sem imagem, mas com som norma, inclusive troquei todos eletroliticos da etapa do veretical, pensei se tratar do ci rgb(tda 6107 fj) este ci em seus tres pinos de entrada(1,2,3) temos tensão em torno de 3 volts indicando que o ci faz tudo esta fornecendo as tensões rgb normais, nos pinos do ci rgb(os pinos (7,8,9) estão saindo tensões em torno de 100 volts, este mesmo ci tambem recebe a tençao de 210 volts, ja verifiquei a tensão de screen esta em torno de 300 volts, e variando conforme regulamos o ponteciometro do fly-back se os amigos puderem ajudar, agradeço a todos fiquem na paz do senhor Jesus.

carlos cristao

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty Re: .tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas

Mensagem  Marcos53 Ter Dez 21, 2010 1:57 pm

Veja a linha dos 180V e confira este IC do vertical que voce colocou pode estar com problema e fazendo desabilitar os sinais de rgb na pci do trc.

Confira os perifericos do vertical.

Boa sorte!

Marcos53

Mensagens : 468
Data de inscrição : 03/07/2009
Idade : 68
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty tv Panasonic tc 29 kl 03 tela cinza linhas brancas

Mensagem  carlos cristao Ter Dez 21, 2010 9:43 pm

Boa noite a todos do forum em nome do senhor Jesus, amigo Marcos 53 quando voce fala em verificar a linha de 180volts, eu informei que chega 210 volts no ci rgb, e esta tensão esta correta segundo o esquema, portanto não entendi porque perder tempo com esta linha, eu ja tinha verificado os periféricos do ci vertical, troquei os eletroliticos do vertical informei tambem que as tensões rgb estão iguais, eu não gostaria de sair trocando peças a revelia, pois ai não é consertar, mas trocar peças, por isso estou recorrendo aos amigos que ja tenha pego este defeito. um abraço fique com Deus.

carlos cristao

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty Re: .tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas

Mensagem  Marcos53 Qua Dez 22, 2010 12:46 am

Companheiro desculpe-me não percebi no seu post que já hávia conferido a linha dos 180V,

Veja já consertei varios chassis deste modelo, este mesmo sintomas e tenho 40 anos de bancada. Voce tem de orar e para encontrar o componente de boa qualidade colocar e o produto funcionar.
Quanto a o sair trocando componentes não é consertar ,discordo de voce na íntegra tem componentes que no teste estar bom e no circuito não funciona, seria bom se eu tivece uma bola de cristal,assim eu não estaria há 40 anos não consertando os aparelhos de tvs que entram aqui e no mesmo ponto até hoje.
Reparar TVs pessoalmente já dificil, imagine virtualmente e mais crítico ainda.

Vamos esperar alguem mais experiente e que já tenha pego esta falha, e com certeza vai te dar alguma dica!


Um abraço e boa sorte!!

Marcos53

Mensagens : 468
Data de inscrição : 03/07/2009
Idade : 68
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty tv Panasonic tc 29 kl 03 tela cinza linhas brancas

Mensagem  carlos cristao Qua Dez 22, 2010 10:13 pm

Boa noite a todos do forum, Jesus Cristo senhor dos senhores. Amigo Marcos começo te pedindo desculpas, talvez eu não soube me expressar, quando falei por exemplo que trocar peças a revelia, não é consertar, o que na verdade eu queria dizer e não disse é que por exemplo, quando sito que as tensões no ci rgb pinos 7,8,9 saem aproximadamente 100 volts, na esperança de que outro amigo que ja tenha pego este mesmo defeito, e ter sanado o problema, informar que apos a troca do referido ci, mediu os pinos 7,8,9 a tensão subiu para 180 volts ou seja nos fornecer um referencial, pois se assim for(é só um exemplo) ao trocar o ci e medir as tensões e perceber que estão como o amigo informou, e o problema persiste, então devo procurar em outra parte, quando voce fala para orar para encontrar um componemte não falsificado, concordo com voce, talvez por eu visitar outros sites e colegas informar muito o troca isso, ai não da certo, voce posta de novo, ai troca aquilo, etc..., não passam alguma referencia, volto a te pedir desculpas ate porque voce e outros amigos, não tem obrigação nehuma de ajudar outros colegas, e ai to desculpado? fique na paz.

carlos cristao

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty tv Panasonic tc 29 kl 03 tela cinza linhas brancas

Mensagem  carlos cristao Ter Jan 11, 2011 9:02 pm

boa noite a todos do forum. Jesus seja sempre uma presença viva na vida de todos. Amigos do forum, percebi que se eu meço a tensão de screen, a imagem volta normal, só que se eu desligo a tv, ao ligala novamente, volta tela cinza com linhas brancas, ai medindo novamente com multimetro analogico, a imagem volta, isto com o fly antigo, ja troquei o mesmo o resultado é pior, o led fica piscando porcausa da fonte que tenta partir e não consegue. alguem pode ajudar com este abacaxi? fiquem com Deus.

carlos cristao

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

.tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas Empty Re: .tv Panasonic tc29kl03 tela cinza com linhas brancas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos