Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas
Ola, seja bem vindo ao Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas:
Esse fórum é destinado a profissionais e estudantes de eletrônica.
Lembre-se ACIDENTE COM ELETRICIDADE PODE SER FATAL
www,vascoeletronica.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas
Ola, seja bem vindo ao Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas:
Esse fórum é destinado a profissionais e estudantes de eletrônica.
Lembre-se ACIDENTE COM ELETRICIDADE PODE SER FATAL
www,vascoeletronica.com.br
Fórum da Vasco Eletrônica / Dicas Técnicas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Faça um curso e mude sua vida !
Entrar

Esqueci-me da senha

Caixa de pesquisa sobre Eletrônica
Receba as últimos assuntos por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

tv toshiba u17 imagem esverdeada DicasTcnicas?bg=CC9933&fg=444444&anim=1

Documento sem título
Compartilhe
Share |
Últimos assuntos
» Unsurpassed Сasual Dating - Live Women
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSeg Abr 22, 2024 9:21 pm por asafec

» Exemplary Сasual Dating - Genuine Damsels
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSex Mar 08, 2024 6:34 pm por asafec

» Real-life Females Unsurpassed Сasual Dating
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeTer Fev 13, 2024 11:16 am por asafec

» globolsat gs 130
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSáb Dez 31, 2022 5:43 pm por sidinei jose gonçalves

» projeto de detetor de agua no subslo
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeTer Mar 29, 2022 4:04 pm por Reginaldo Cardoso

» micro system eletrovision ev 235
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSeg Fev 07, 2022 2:30 pm por trovaoazul

» north tech caixa ativa 15pol NTSX155
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSex Set 24, 2021 3:08 pm por simonal

» som panasonic ss 9090 ruido tecla loudness
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQua Mar 10, 2021 11:48 pm por donizete

»  tv bluesky tc2032 liga e desliga
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQua Nov 04, 2020 6:03 pm por sidinei jose gonçalves

» TV philco PH32E20DSGWA versão 00.03 SOMENTE ST-BY eprom
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSex Set 18, 2020 4:08 pm por chicoeletron

»  esq.caixa ativa benoa´ BN20
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQua Jun 24, 2020 10:14 am por simonal

» tv cce modelo hps-2907fs não liga e faz tic..tic
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSeg Out 07, 2019 11:15 am por ahfkss

» Sony LCD 32 modelo Kdl
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeDom maio 26, 2019 1:36 pm por atorina

» MÁQUINA DE LAVAR ROUPA BRASTEMP - MODELO ADVANTECH WASH 8 KG
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeDom maio 26, 2019 11:05 am por cantunes

» Defeito adega dynasty
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeDom maio 26, 2019 10:58 am por cantunes

» tv philco modelo ph21mss com falta de largura
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQui maio 23, 2019 4:03 pm por maycon temoteo

» caixa multi uso JBL JM 8010
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQui Mar 14, 2019 4:58 pm por rodrigues2222

»  duosat prodigy hd
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeTer Fev 19, 2019 10:11 pm por sidinei jose gonçalves

» arquivos de dados flash
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQui Jan 17, 2019 9:55 pm por zsom

» Boa noite galera tudo bom alguém me disponibilizar uma dicas de conserto do módulo Boog digital modelos dps 2900 ele tá com o led vermelho acesso e os ventiladores funciona mais não tem corrente de pulso no irf1404 já troquei o sg 3525a mais não re
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSáb Jan 12, 2019 12:53 am por suderlamsom@hotmail.com

» Esquema eletrico modulo Taramps T4.2K
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSáb Jan 12, 2019 12:32 am por suderlamsom@hotmail.com

» receptor sat max hd
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeQui Jan 10, 2019 3:34 pm por zsom

» Tv AOC LED, le42h158l, liga, mais não acende o Black light
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeTer Nov 27, 2018 9:58 pm por Mauro de Oliveira Silva

» receiver polyvox pr 4150
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSáb Nov 24, 2018 6:40 pm por donizete

» TV - LG - MODELO: 42LV5500-SD : Defeito : Só Stand-by.
tv toshiba u17 imagem esverdeada I_icon_minitimeSeg Nov 05, 2018 12:41 pm por otoniel ferreira de sousa


tv toshiba u17 imagem esverdeada

4 participantes

Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty tv toshiba u17 imagem esverdeada

Mensagem  cesar oliver Sex Jan 04, 2013 12:00 pm

gostaria que os amigos me dessem algumas dicas sobre essa tv é uma toshiba de 14 polegadas com chassi u17 o defeito é o seguinte , ao ligar ela entra com imagem normal limpa e as cores perfeitas mas em menos de um minuto ela começa a ficar verde e tambem noto que ao ficar verde o CI micro 8873cr11 de referencia de placa q501 ele aquece mas não troquei ele ainda por esperança que seja outro componente espero que alguem possa me dar uma boa diga agradeço desde agora .

cesar oliver

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty TV Toshiba Chassis U17

Mensagem  peluiz Sex Jan 04, 2013 11:50 pm

Você já mediu as tensões nos pinos 50, 51 e 52 do micro, antes e depois dela esverdear? "Esquentar" um pouco acima de morno é normal nesse TV. Verifique se essas tensões estão fixas em 2,8V. Em caso afirmativo, verifique a placa do cinescópio. Dê um retorno pra gente.

peluiz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty Re: tv toshiba u17 imagem esverdeada

Mensagem  cesar oliver Sáb Jan 05, 2013 12:01 am

amigo a tv tem os 2,8 volts antes de esquentar e depois de esquentar continua com a mesma voltagem e ja verifiquei a placa do cinescofio todos tres transistores e suas alementações com os tres resistores bons da alimentação do coletor e todos os outros resistores ate o cinescopio eu testei com outro e ficou do mesmo jeito ja peguei esse mesmo defeito e resolvi mas esse não consigo encontrar o defeito .deve ter mais alguma coisa que eu não tenha verificado .

cesar oliver

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty Re: tv toshiba u17 imagem esverdeada

Mensagem  monteiro vasco Sáb Jan 05, 2013 1:27 am

Olá amigo! notei que vc não diz se conferiu as tensões que chegam a base dos transistores de RGB . Observe o resistor de alimentação dos 180 v . Se algum deles estiver alterado, danificado, ele vai aumentar a côr respectiva. Lembrando que devemos saber se o defeito está na placa do tudo ou na placa principal. Para isso deve medir os valores de tensão que vão a base dos transistores de RGB , devem estar + ou - igual, isso mostra que o defeito é na placa do tubo,a placa principal está boa. Não tenho aqui o esquema desse TV, mais te digo que se ele tiver um diodo ligado ao coletor do transistores de RGB e antes do resistor de alimentação dos catodos no tubo, verifique o estado dele .Boa sorte, abç...
monteiro vasco
monteiro vasco

Mensagens : 219
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty TV Toshiba Chassis U17

Mensagem  peluiz Sáb Jan 05, 2013 1:40 pm

cesar oliver escreveu:amigo a tv tem os 2,8 volts antes de esquentar e depois de esquentar continua com a mesma voltagem e ja verifiquei a placa do cinescofio todos tres transistores e suas alementações com os tres resistores bons da alimentação do coletor e todos os outros resistores ate o cinescopio eu testei com outro e ficou do mesmo jeito ja peguei esse mesmo defeito e resolvi mas esse não consigo encontrar o defeito .deve ter mais alguma coisa que eu não tenha verificado .

Bom... Acredito que você já tenha medido os 200V que entram na placa do cinescópio. Disse que mediu também as tensões nos transistores. Veja bem: Temos duas situações, antes e depois de esverdear. Verifique as tensões em Q903 antes, e depois de esverdear. No pino 2 do cinescópio também, (catodo verde). Se com o defeito ela subir, avalie uma possível substituição do cinescópio. (hoje nem vale a pena). Se a tensão no pino 2 diminuir com o defeito, verifique tudo associado ao Q903, e talvez até algo relacionado com o centelhador do soquete do tubo. (pode estar dando fuga quando esquenta), mas isso já é um pouco difícil.

peluiz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty Re: tv toshiba u17 imagem esverdeada

Mensagem  cesar oliver Sáb Jan 05, 2013 2:44 pm

obrigado amiga só falta verificar esses dois itens que voçe mencionou pois eu ja troquei o cinescopio por outro de uma mesma tv e continua na mesma vou verificar o que voçe falou , q 903 e vazamento no centelhador se der resultado eu aviso ok ? obg mais uma vez.

cesar oliver

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty tv toshiba u17 tela esverdiada

Mensagem  joseofilho Qui Fev 14, 2013 9:06 am

Olá amigo não sei se você já resolveu o defeito, mas vai uma dica:Eu já peguei esse defeito antes, mas em um outro tv e era o soquete do tubo com defeito,fica essa dica boa sorte e um abraço.

joseofilho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tv toshiba u17 imagem esverdeada Empty Re: tv toshiba u17 imagem esverdeada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos